logo
Conheça nosso trabalho agora mesmo.
Curta nossa página no facebook
contato@mitsistemas.com.br

SEO (Search Engine Optimization)

Uma das maiores ambições das empresas que investem em Marketing Digital é alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca — afinal, quem não quer cliques gratuitos e mais visitantes em seu site?

 

No entanto, estar na internet não é o suficiente para garantir que seu site, e-commerce ou blog consigam um lugar na primeira página do Google: é preciso investir em uma estratégia específica para otimizar os resultados e garantir que sua empresa alcance um bom posicionamento.

 

Afinal a concorrência pelas posições nos buscadores está cada vez maior com as empresas vivenciando esse período de transformação digital.

 

O SEO é a chave para alcançar esse objetivo. Quanto mais otimizado seu blog, site ou e-commerce estão, maiores as chances da sua marca se destacar de forma orgânica — ou seja, sem ser por anúncios.

 

O que é SEO (Search Engine Optimization)?

 

O significado de SEO é Search Engine Optimization. Na prática do mercado de marketing, definimos SEO (Search Engine Optimization) como um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca, angariando mais visitantes e consequentemente mais conversões.

 

Essencialmente o aumento de visibilidade nas buscas orgânicas, faz com que você esteja ao alcance de mais pessoas, gerando mais visitas, ou seja, aumentando o tráfego orgânico. Se, você estiver otimizado para os termos corretos, que esteja alinhado com o seu público-alvo, estas visitas podem gerar conversões. Esta sequência é fundamental para uma boa estratégia de SEO.

 

Qual Vantagem do SEO?

 

A essência do trabalho de SEO é angariar novos visitantes e, com mais visitas, aumentam as suas chances de conversão (lead ou compra). Logo, com um bom trabalho de SEO, você pode aumentar as suas vendas, número de visualizações de página, número de leads, assinantes de feeds, ou seja qual for a sua métrica de conversão.

 

É importante frisar que SEO é um trabalho de médio/longo prazo que visa aumentar a quantidade de visitantes através de entendimento do seu website e confiança/autoridade percebida pelos mecanismos de busca. Uma vez feito o trabalho, quando o site aparecer bem nas pesquisas, será por credibilidade/entendimento.

 

Em média, notamos que um projeto de SEO começa a demonstrar resultados a partir de 4 meses de projeto. Antes disso, somente se o website tiver algum problema estrutural ou algo grave que impeça os mecanismos de busca de ler o conteúdo/website.

Translate »