logo
Conheça nosso trabalho agora mesmo.
Curta nossa página no facebook
contato@mitsistemas.com.br

ChatGPT é usada para banir livros nas escolas dos EUA

ChatGPT é usada para banir livros nas escolas dos EUA

Um distrito escolar no estado de Iowa, nos Estados Unidos, está usando a IA ChatGPT para identificar livros que contenham citações a sexo e marcá-los para banimento em escolas.

A IA ChatGPT é um chatbot de grande modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI. É treinado em um enorme conjunto de dados de texto e código, e é capaz de gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às suas perguntas de forma informativa.

No caso do distrito escolar em Iowa, a IA ChatGPT está sendo usada para identificar livros que contenham citações a sexo. Os livros que são identificados pela IA são então encaminhados para um comitê de revisão, que decide se eles devem ser banidos ou não.

O uso da IA ChatGPT para banir livros tem sido criticado por alguns. Alguns argumentam que a IA não é capaz de entender o contexto do conteúdo sexual, e que pode banir livros que não são realmente ofensivos. Outros argumentam que o uso da IA é uma forma de censura, e que está sendo usado para remover livros que são considerados inadequados para os alunos.

O distrito escolar em Iowa defende o uso da IA ChatGPT, argumentando que é uma ferramenta eficaz para identificar livros que podem ser prejudiciais para os alunos. O distrito escolar também afirma que o comitê de revisão é composto por profissionais que são capazes de tomar decisões informadas sobre quais livros devem ser banidos ou não.

O uso da IA ChatGPT para banir livros é um exemplo de como a tecnologia está sendo usada para moldar a educação. É provável que o uso da IA continue a crescer nos próximos anos, e é importante que tenhamos uma discussão sobre os riscos e benefícios de usar esta tecnologia em nossas escolas.

Aqui estão algumas das preocupações que foram levantadas sobre o uso da IA ChatGPT para banir livros:

  • A IA ChatGPT pode não ser capaz de entender o contexto do conteúdo sexual, e pode banir livros que não são realmente ofensivos.
  • O uso da IA é uma forma de censura, e está sendo usado para remover livros que são considerados inadequados para os alunos.
  • O uso da IA pode levar a uma falta de diversidade nos livros que estão disponíveis nas bibliotecas escolares.

É importante que tenhamos uma discussão sobre os riscos e benefícios de usar a IA em nossas escolas. A IA pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar a educação, mas é importante usá-la de forma responsável.

Translate »